UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

sábado, 11 de abril de 2015

ERVA DE SANTA LUZIA




Erva de Santa Luzia





Familia das Euforbiáceas
Nome cientifico - Euphorbia hirta
Nomes populares - Erva-de-santa-luzia ou Erva-andorinha

É uma planta que mede até 80 centímetros, perene e com folhas na cor verde e amarela. É muito usada na medicina alternativa, sendo uma planta diurética, anti-hemorrágica, antirreumática e desobstruente. A Erva de Santa Luzia também é usado em casos de angina, verrugas, uretrite e retenção urinária. Pode tomá-la como chá ou pingá-la nos olhos.

Euphorbia hirta, Erva-de-santa-luzia ou Erva-andorinha, é uma planta nativa em regiões tropicais e sub-tropicais, ocorrendo desde o sul dos estados Unidos até o norte da Argentina e também amplamente disseminada por outras regiões tropicais do mundo. No Brasil ocorre em quase todo o território, com possível exceção da Bacia Amazônica. É uma erva daninha anual, com talos pilosos e folhas ovais de até 4cm de tamanho ocorrendo sempre aos pares. Densos glomérulos com 1 – 1,5 cm de diâmetro ocorrem alternadamente à direita e à esquerda das axilas foliares. Os frutos são cápsulas vermelho-esverdeadas.

Fontes: http://www.zun.com.br
http://www.ceunossasenhoradaconceicao.com.br





Nenhum comentário: