UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

segunda-feira, 10 de abril de 2017

ASSIM VIVE A HUMANIDADE


http://www.aconteceempetropolis.com.br/wp-content/uploads/2014/06/idosos.jpg

Ao confiar nas pessoas
Temos que ficar ligado
Já conheço o ser humano
Na vida que me foi confiado
Por isso não acredito
Em tudo que é falado.

De promessas ando cheio
Não dá para acreditar
Olho pra quem está falando
Pra poder avaliar
Se merece meu apoio
Ou é melhor descartar.

Na minha longa vivência
No entra ano e sai ano
Muitas coisas me falaram
Deste mundo leviano
Mas cada cabeça é um mundo
Por isso não me engano.

Se abro meu facebook
Curto foto, tudo mais.
Só não vou curtir postagens
Que Judeia animais
Nem de gente que vê tudo
E diz: pra mim tanto faz...

Tenho muitos amigos no faice
Mas não sei por onde anda
Não curte minhas postagens
Jogam tudo pra uma banda
E sim aqueles de sempre
Que garante a demanda.

Por isso estou dizendo
No dia dez de abril
Já conheço o ser humano
Com todo meu desafio
Se servir noventa e nove
Prefere que seja mil.

Mas vamos levando a vida
Até que ela nos leve
Que chova que faça sol
Ou um orvalho de neve
Devemos pagar em dia
A todos que agente deve.

Assim é nosso Brasil
Sem jeitinho brasileiro
Devemos tirar a brasa
Pra não pisar no braseiro
Pois queimar não é legal
Porque arde o dia inteiro.

Existe amigo fiel?
Ou todos são passageiros?
Acredito na amizade
De toda a sociedade
Até o fim da humanidade
Mesmo não tendo dinheiro.

Amigos poço-verdenses
Desta terra tão sofrida
Que Deus tenha compaixão
Que cure nossa ferida
Amenize este verão
Que nos traga comunhão
E nunca deixe esquecida.

Nesta era de tecnologias
Que ora vivenciamos
Continuemos na luta
Sem cometer desengano
É através de Jesus
Cada um com sua cruz
Pra seguirmos caminhando.

Crianças sem estudar
Apenas pensa em brincar
No livro não pega mais
Interesse não existe
Assim não somos felizes
Ficaremos muito tristes.

Neste mundo em que vivemos
Existem boas TV’s Video game, celular.
Por isso que a juventude
Não quer mesmo estudar
Sem saber que o futuro
Não tem algo pra ofertar.

Vamos torcer pra melhora
Que mude pra toda gente
Que só pensa em progredir
Pra construir o progresso
E não pensar no regresso
E saber pra onde ir.

Vou parando por aqui
Jesus nos cubra de manta
Que todos possam subir
Durante a semana santa
Pra paz reinar entre o povo
Com bastante oração
Sem nenhuma implicância.
---------------------------------------
Hermano Alves
Poço Verde - SE

10 de abril de 2017.

Nenhum comentário: